quarta-feira, 3 de julho de 2013

Res: [UCB-ASS] Dados sobre bicicletas no BR


 
Data: quarta-feira, 3 de julho de 2013 11:41
Assunto: RES: [UCB-ASS] Dados sobre bicicletas no BR

 

Arturo, fazia tempo que não lia uma analise tão verdadeira sobre o mercado de bikes e as suas entidades representativas (?).  Humildemente acrescento, nenhum deles realmente conhece o mercado. Quantos deles já viajaram pelo Norte e Nordeste, visitando lojas, distribuidores e pequenas montadoras, além de fabricas de peças? É, existem fábricas de peças no interior do Norte e Nordeste.
Nós temos percebido que os consumidores desta regiões, estavam mudando os seus hábitos de compra. Saindo da variável preço.  Estavam buscando produtos de maior qualidade, o que é possível em função das importações de marcas como Specialized. Com a nova relação dólar x real no cambio, creio que afetará esta tendência. Nos grandes centros, a bicicleta fixa também vinha ganhando espaço. Até pelo seu charme.
Nos eventos que temos promovidos, constatamos casos de proporção de 2 ou 3 bikes por residencia, caso de Rio da Ostras, no Rio. Mas, lá é praia...
Também concordo que a crise que vem por ai, poderá alavancar o consumo e o uso da bike, até por questão de economia. A grana vai ficar curta. No entanto, precisamos mostrar para os fabricantes e comerciantes como usar a favor este quadro da economia.
Abraços,
Osmar Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário