segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rodona aro 36 - resposta do Oscar

Prezado Arturo,

Estou Muito Grato por sua resposta rápida e muito esclarecedora.
Eu tenho duas bicicletas simples. Uma é aro 26 full supension já com 6 anos sem dar oficina que utilizo para pequenas compras ou idas e vindas perto de casa. e uma GT aro 28 Nomad para passeios mais longos.Não é full suspension como a anterior, mas tem suspensão no Canote e no garfo dianteiro, tornando-a bem mais macia e prazerosa que a 26 full.
Mas, depois que pedalei nesta bicicleta maior, achei a 26 muito pequena e quase não a utilizo, mas apenas para poupá-la.
Por isto achei que uma Bicicleta com as "rodonas 36" tendo além das rodos grandes um câmbio interno no cubo traseiro de 3 velocidades (inexistentes nas bikes do Brasil), poderia ser o paraíso de um ciclista descompromissado com performances ou desempenhos como eu, que pedalo uns 30 km por dia, por puro prazer. Li estes comentários negativos sobre a bicicleta 36, mas o que me atraiu nesta com rodas enormes, foi um vídeo que vi no YouTube, onde ela sobe fácil uma enorme escadaria contando com apenas uma velocidade. Imaginei o quão melhor subiriam com 3 velocidades. (Por favor assista o vídeo abaixo)

- Sou aposentado Há mais de 15 anos, beiro aos 70, e pedalo desde então muito mais que antes quando estava na labuta. Cheguei a vender o carro por conta disto e não penso voltar a tê-los.
Acontece que fico muito triste e decepcionado com a indústria brasileira, que possui séculos de existência, mas que fabrica apenas veículos de outros países. Não temos nenhum carro genuínamente brasileiro, sendo que até as bicicletas novas, são construídas na China (a GT acima, mesmo sendo marca americana, é uma delas). Todas, com peças Shimano para vender melhor.
Aqui, apenas são montadas sendo que algumas, com nomes de empresas Brasileiras. Mas de brasileiro só levam o nome ou alguns sócios.
Pior, em se tratando de repor peças,a dificuldade é igual as estrangeiras, pois as daqui - sem mais e nem menos- param de fabricar certos modelos e termina qualquer possibilidade de reparo por baixo preço. Sendo que a tal garantia da Caloi, é uma zombaria.

Pensei em comprar uma Fisher que se encontra em promoção na <
http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=1545265 > que é uma 29er com suspensão apenas na frente, mas eu colocaria um canote com suspensão no Selim. Sendo o que me atrai nela, é o preço de 2.660 reais por se tratar de importada, a sua qualidade e a boa relação dos câmbios assim distribuìdos: Pedivela: Shimano TX M171, 42/34/24 e na traseira Cassete: Shimano HG31 11-34, 8 speed sendo esta ultima com melhor resultado numa reta plana 11 x 42 (a qual melhor seria se fosse um coroa do pedivela com 48 dentes ou mais).
- Mas de qualquer forma aro 26 não gostaria de voltar a ter, não.
Vou conservar a 26 full que ainda tenho, por estima.

Arturo, favor ver o vídeo da 36, encarado uma escadaria de concreto sem cambio.
http://www.youtube.com/watch?v=fYt6IqaHk_Q&feature=related
Fiquei louco de vontade para fazer o mesmo. (hohohoho nem pensar.)
Mais uma vez meu muito obrigado.

Abraço
Oscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário