segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nome: M
Idade: 64
UF: PE
Mensagem: No início deste ano roubaram o meu carro e uma das consequências, (a melhor), foi passar a gostar andar de bicicleta. Minha mulher já possuia uma bicicleta simples, usada para ir na casa da avó, no mercado, etc. Eu, que a criticava muito por isso, passei a gostar e decidi comprar uma bicicleta para mim. Acontece que eu gostaria de associar as três qualidades: amortecedor dianteiro, freio ótimo e câmbio bastante sensível, assim como, componentes de qualidade, tudo numa bike que eu pudesse também ir até o supermercado e trazer uma compras e até mesmo, levar minha neta a um pequeno passeio. Mas conforme a pesquisa que eu fiz, não existe essa configuração no mercado. Será que os senhores podem me ajudar. Penso gastar até R$ 800,00. Será que os senhores podem me ajudar a encontrar o que estou buscando? Agradeço antecipadamente toda a atenção que me dispensarem. Fico no aguardo de uma resposta muito em breve.
-----------------------------------------------------------------
M
bom dia
"Você está pagando a língua" - como se dizia antigamente. Pedalar na cidade é ótimo. Carro é insuperável para um monte de coisas, mas suas qualidades estão cada dia mais limitada pelo caos urbano conseqüência dele próprio. Isto é bom porque as pessoas, como você, estão descobrindo que a vida é maior que a vida motorizada. Espero que esta experiência atual ajude a ver a cidade e a vida com olhos mais abertos. Também sou avô e acredito que só olhando sem preconceitos é que iremos construir uma vida melhor para nossos netos. Parabéns pela mudança.

Seu tamanho de bicicleta é 18. É possível que encontre alguma bicicleta tamanho 19 que seja mais curta, ou seja, que tenha distância menor entre guidão e selim, mas o correto mesmo é comprar uma tamanho 18.

O que você deseja tem um custo, que é maior que pretende gastar. O custo de uma bicicleta que funcione relativamente bem começa em R$ 750,00. Abaixo disto eu não recomendo qualquer bicicleta porque a qualidade costuma ser baixa, até perigosa. Na faixa dos R$ 750,00 há a Caloi 100 Sport e um modelo da marca Soul.
O ideal seria você entrar na faixa dos  R$ 1.100,00, onde você vai encontrar uma gama de opções muito maior. Neste preço a qualidade da bicicleta é a que você pretende: suspensão dianteira que funciona, freios bons, câmbio preciso, e principalmente qualidade. A bicicleta vai rodar fácil, não vai apresentar problemas, vai durar. A diferença para as bicicletas da faixa dos R$ 800,00 é bem sensível. Vai até uma bicicletaria e pede para fazer testes e perceberá a diferença.

Você tem que tomar a decisão rapidamente porque vai aumentar o imposto sobre as importadas. Os modelos que hoje custam por volta dos R$ 1.000,00 vão passar a custar mais de R$ 1.300,00.

Procure pelas marcas Caloi, Soul, KHS, Diamond Back, Merida, e qualquer outra importada que seja distribuida no mercado americano e europeu. Se não tiver referência da marca entra no Google e checa. É fácil.

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
http://www.escoladebicicleta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário