segunda-feira, 17 de outubro de 2011

bicicleta aro 36, conforto e praticidade

 

Idade: 65
Altura: 1,70
Mensagem: Gostaria da sua especial gentileza ao me informar mais sobre bicicletas com rodas grandes, muito maiores que as 29er com aro 28 ou 700, cujo tamanho é alcançado pela espessura dos pneus. Refiro-me a as bicicletas com rodas 36 polegadas com 48 raios, derivadas das "unibikes", aquelas de circo, com uma roda só (monociclos).
Qual a sua performance? Se são mais seguras e confortáveis, face a facilidade com que tais rodas gigantes, são bem melhores para enfrentar qualquer irregularidade ou "crateras" das pistas.
Ou, qual a sua opinião sobre estas bicicletas dos links abaixo.
http://www.cokercycles.com/monster-crusier
(Talvez fabricada pela Indústria Americana de pneus Coker)
Muito Obrigado.

-----------------------------------------------------------------
boa tarde

Li o teste na Bicycling (se não me engano) da bicicleta que está na página inicial do link que me mandou. Não me lembro exatamente o que diziam, mas falavam sobre muito conforto, mas também citavam a questão da dificuldade para quebrar a inércia e dureza nas subidas. Eu só traria uma bicicletas para o Brasil se eu tivesse uma condição muito especial financeira porque a manutenção vai ser muito complicada e cara. Qualquer coisa que der problema nas rodas você terá que trazer dos EUA, o que é caro, chato e muito demorado, quando chega.

Hoje há no mercado brasileiro uma série de marcas que oferecem bicicletas 29, que rodam bem e são muito macias. Se você quer o máximo de conforto parte para comprar uma 29 full (suspensão dianteira e traseira), que são caras, mas oferecem um nível de conforto muito alto, provavelmente mais alto que da 36 de seus sonhos. Aliás, não precisa ir tão longe. Uma ful aro 26 "four links" de boa qualidade, com amortecedores reguláveis a ar, vai ser bem mais barata e oferecerá um ótimo nível de conforto e segurança, e o a facilidade e custo de manutenção serão bem menores. Você já rodou numa destas? Experimenta e verá. Testa uma KHS 104, que é das melhores básicas vendidas no Brasil, que mesmo sem amortecedores sofisticados "limpa" os buracos de uma forma surpreendente.

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário