quarta-feira, 24 de agosto de 2011

bicicleta de estrada e pedais de encaixe para iniciante

Nome: R H
Altura: 1,80
Mensagem: Caros,

Estou querendo comprar uma Caloi 10 nova para me exercitar. Também estou querendo comprar os pedais de encaixe e uma sapatilha, nada muito caro, visto que é o início de uma atividade. Vocês poderiam me dizer quais os modelos de melhor custo-benefício?
--------------- --------------------------------------------------
R
bom dia

Você tem 1,80m e Caloi 10 é pequena para você. Eu não recomendo a compra de uma bicicleta de estrada fora do tamanho correto para o ciclista. É um erro que você não deve cometer. Se você quer começar da maneira correta no ciclismo procure uma bicicleta própria para seu tamanho, que imagino deva ser uma tamanho 57. Eu tenho 1,83 e uso 58.
Também não recomendo que alguém sem prática de condução em bicicleta de estrada, que tem uma técnica bem específica, use pedais de encaixe. Pedais de encaixe é causa de muitos acidentes com novatos.

O ideal é que compre uma bicicleta do tamanho correto para você e comece a pedalar com os pés soltos; e só com bastante prática, quando se sentir plenamente seguro, passe a usar os pedais de encaixe. O bom ciclista de estrada sabe que respeitar a técnica correta, que tem etapas de aperfeiçoamento, é o único caminho para ter resultados.

Se você quer só se exercitar compre uma boa mountain bike tamanho 21 e coloque pneus mais finos e de alta pressão, que tem mais aderência que os pneus de uma bicicleta de estrada e são muito menos suscetíveis a furos.

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário