sexta-feira, 5 de agosto de 2011

calcinha debaixo da bermuda

Nome: M O M
Idade: 41
UF: PE
Mensagem: É verdade que não se deve usar roupa íntima (calcinha) por baixo da bermuda para pedalar e competir?
-----------------------------------------------------------------
M
bom dia

O ideal é não usar. A Bycicling, maior revista sobre bicicletas nos Estados Unidos, teve uma matéria a respeito e a recomendação é para não usar. O motivo principal é que os elásticos da roupa íntima podem machucar a (ou o) ciclista. Em provas de longa distância calcinhas e cuecas podem incomodar depois de um tempo. Há um diferença muito grande entre vestir-se para pedalar nas ruas, tranqüilo, sem grandes esforços, e competir.
Como exemplo conto que havia lido para proteger os mamilos com um adesivo, Band-Aid, ou esparadrapo, e não o fiz. Quando terminei a meia maratona olhei para minha camiseta branca e fiquei assustado porque estava completamente cor de rosa. Foi ai que notei que o raspar da camiseta simplesmente lixou meus mamilos. Já tive experiências menos traumáticas com elástico de cueca, mesmo assim bem desagradáveis.

A outra questão é social: muitas bermudas fazem com que a calcinha fique muito exposta, chamando muito a atenção de quem vem atrás, o que pode chegar a ser um problema. Outro dia, à noite, uma das participantes do Saia na Noite, www.saiananoite.com.br , passou por uma situação destas e não foi muito legal.
Estou copiando Teresa D'Aprile, que é do Saia na Noite

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário