sábado, 27 de novembro de 2010

bicicleta com sidecar para cadeirante

Nome: J
Idade:

Em Amsterdam vi bicicletas em que a mãe pedala levando os filhos e bebes em um carrinho acoplado do lado da bicicleta, também com rodinhas. Existe alguma bicicleta parecida no qual a pessoa deficiente possa me acompanhar?  Existe bicicletas adaptadas para semi-tetraplérgico na qual ele não precise mover nem as mãos, nem os pés.

Obrigada
-----------------------------------------------------------------
J
bom dia

Parabéns pela iniciativa.

Quem faz bicicletas especiais aqui em São Paulo é a Drean Bike - http://www.dreambike.com.br/ .

A cadeira lateral, como fosse um "side car" (procure por "bicycle side car"), eu recomendo caso a cadeira esteja posicionada no lado direito da bicicleta, para o cadeirante ficar um pouco mais protegido do trânsito. O perigo é o trânsito só enxergar a ciclista e não ver o cadeirante.

Vi há muito tempo uma bicicleta, ou uma adaptação, na qual a cadeira de rodas vira a frente da bicicleta, ou seja, você solta a roda dianteira e trava num adaptador que é instalado na traseira da cadeira de rodas. Quando acoplados a cadeira e a bicicleta acaba virando um triciclo, com as duas rodas da cadeira de rodas na frente e uma bicicleta na parte de trás. Só precisa tomar cuidado e pedalar devagar porque o sistema de freio, pelo menos na adaptação que vi, só funcionava na roda de trás. De qualquer forma esta foi a melhor solução que já vi para casos como o seu.


Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta

11 comentários:

  1. Como faço pra adquirir uma bicicleta dessas.....gostaria tanto de ter uma pra passear com minha filha.

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra adquirir uma bicicleta dessas.....gostaria tanto de ter uma pra passear com minha filha.

    ResponderExcluir
  3. Quero saber onde compro
    Para andar com meu filho

    ResponderExcluir
  4. Como faço para adquirir uma bicicleta para passear com meu filho de 5 anos de idade que possui necessidades especiais devido a síndrome de West e a lesão Celebral

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de adquirir uma bicicleta adaptada para andar com meu filho de 8 anos. Com necessidades especiais. Paralisia cerebral. Como faço para adquirir.

    ResponderExcluir
  6. Como faço para adquire está bicicleta pq eu gostaria pra mim passear com o meu filho

    ResponderExcluir
  7. Ninguém aqui teve respostas de suas perguntas
    Não falam como devemos conseguir uma bike destas

    ResponderExcluir
  8. Qual o preço de uma bicicleta dessa

    ResponderExcluir
  9. Pessoal boa tarde. Como vocês, também tenho um filho cadeirante. Meu irmão está adaptando a cedeira no bicicleta para eu passear com meu filho. Percebi que todos que solicitaram não obtiveram respostas. Deixo meu contato e podemos ver com meu irmão se haveria possibilidade de fazer outras. (21) 99796 7028 - Carlos Quaresma

    ResponderExcluir
  10. Onde consigo comprar uma dessas pois tenho um filho cadeirante e gostaria de passear com ele de bike??

    ResponderExcluir