quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

30 anos depois, de volta aos pedais. Mas que bicicleta?

Nome: (mulher)
Idade: 53
Altura: 1.68
Cidade: sp
UF: sp
Mensagem: Faz 30 anos que não pedalo e estou por fora. Preciso de uma bicicleta anatômica porque tenho problemas de coluna, que fosse fácil carregar no porta malas de um sedan, que fosse fácil para pedalar na cidade ou em parque
-------------------------------------------------------- ---------
D
bom dia

A 30 anos não havia tantas opções de bicicletas. Hoje é possível ter uma bicicleta no tamanho correto, que no seu caso provavelmente é uma tamanho 16 ou talvez 17. Só testando para sentir, o que hoje as boas bicicletarias não só permitem, mas em alguns casos estimulam. E há vários modelos, desde os esportivos aos urbanos, que creio que seja a melhor opção para o que você pede. Bicicletas que tem qualidade permitem com muita facilidade retirar e colocar de volta a roda dianteira, o que facilita demais o transporte em qualquer veículo que rebata o banco traseiro.

Uma bicicleta de qualidade, do tamanho e modelo correto para o ciclista, roda bem em qualquer situação. Tem seu preço, mas vale a pena.

Nestes 30 anos a bicicleta mudou tudo para melhor. Agora, se você for optar pelas bicicletas básicas a coisa é igual ao que era: baixa qualidade, defeitos, falta de opções, falta de conforto, dores... Não recomendo. Bicicleta barata sai muito caro.

Dependendo do sedam só vai entrar fácil dobrável. Com bicicleta normal vai ter que tirar as duas rodas, o que não é difícil.

Opções: Há algumas femininas nacionais tamanho 17: Caloi, Soul e Blitz. A Caloi e Soul permitem subir o guidão mais que a Soul.

Há uma série de opções femininas importadas que eu recomendaria que você olhasse com cuidado. Há modelos no estilo europeu, holandês, bem confortáveis: cano baixo, guidão alto, curta entre guidão e selim. Creio que ai vai encontrar o que sua coluna precisa

A opção final é comprar uma bicicleta dobrável. Ai é muito importante optar pela qualidade e não pelo preço. Esta vai entrar dentro de qualquer carro

Teste algumas bicicletas antes de fazer a opção final

Caso tenha que transportar a bicicleta no banco traseiro compre um cobertor de casal e enrole a bicicleta

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário