segunda-feira, 21 de novembro de 2011

conforto do selim, tamanho da bicicleta e peso do ciclista

Nome: M
Idade: 47
Altura: 1,78
Mensagem: Quero saber sobre tamanho das bicicletas, tenho duvida qual tamanho do quadro para comprar, sei que existe números 19, 20, 21 e outros. Qual o correto para minha altura 1,78 cm, peso 93 kg. Sobre selin, qual o ideal para uso misto, passeio e velocidade, comprei um com gel tam anho grande e assim mesmo tenho algum desconforto? Agradeço, Mauricio Ramos
-----------------------------------------------------------------
M
boa tarde

Numa bicicleta de boa qualidade o peso não faz a menor diferença. Bicicletas de qualidade atendem ao padrão internacional, portanto são vendidas no mercado americano onde peso pesado é coisa comum. Já as bicicletas básicas e baratinhas vendidas por ai peso faz muita diferença. Estas bicicletas baratinhas mal agüentam uma criança leve e já quebram. Definitivamente não as recomendamos.

No site temos a página "que bicicleta comprar" - http://www.escoladebicicleta.com.br/medidaseuso.html - que tem a tabela tamanho ciclista X bicicleta.

Sobre o selim nós temos a página "acessórios e equipamentos" - http://www.escoladebicicleta.com.br/acessorios.html que explica a questão do selim. Posso adiantar que a questão não é largura ou quantidade de gel, mas que o selim atenda o formato de seu corpo. Com um detalhe: a bicicleta tem que ser correta para seu corpo ou vai ser muito difícil encontrar um selim confortável. Como está no site: sente em vários selins e descubra o que se encaixa melhor.

No seu caso a bicicleta provavelmente é uma tamanho 19 e com certeza não é uma 21. Fica ainda uma dúvida sobre a 20, que só vai ser resolvida com testes que devem ser realizado antes de comprar qualquer bicicleta.

Dependendo do fabricante e modelo escolhido o seu tamanho está entre o 19 ou 20 (mais para 19). Teste e saberá

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário