terça-feira, 31 de maio de 2011

Bicicletaria: trabalhar sem descanso?

Nome: W A S
Idade: 19
UF.: PE, Brasil

Mensagem: Venho pedir-lhes ajuda. Eu e minha mãe temos uma pequena loja de bikes há três anos e desde então temos enfrentado muitas dificuldades, principalmente com a questão de nossas folgas. Nos últimos dois anos folgamos só 2 dias, ou seja, um dia para cada ano de trabalho direto. Ela diz que temos que trabalhar e que não vai fechar nenhum dia. Por favor me ajudem!! Eu e ela estamos muito estressados. Como convencê-la de que uma folga semanal pode ajudar muito??
-----------------------------------------------------------------

W
bom dia

Hoje ninguém tem mais dúvida sobre a necessidade de que ter folgas periódicas. Descansar é absolutamente básico para bons resultados. É através do balanço entre trabalho e descanso que se chega a índices de produção de fato rentáveis. Está em qualquer manual de administração. Há pesquisas que mostram a ligação do descanso com a diminuição de erros e perdas, o que é básico para alcansar qualidade. Quanto maior a qualidade, maior o valor agregado ao trabalho, maior a rentabilidade do negócio.
Não fique tanto tempo sem parar. Não vale a pena. Provavelmente vocês estão perdendo dinheiro com esta atitude e não sabem fazer os cálculos corretos para perceber isto. 

Há um ditado antigo que diz: "Quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro". É pura verdade.

Pensando bem: eu recomendaria que vocês dois fossem fazer um curso no SENAI sobre administração de pequenas empresas. Ajudaria muito você, o negócio e principalmente ela.

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
http://www.escoladebicicleta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário