sábado, 11 de junho de 2011

aro amassado

J
bom dia

Desculpe a demora inaceitável na resposta.

Estes amassados no aro acontecem com todo mundo. Normalmente acontece porque o pneu não estava corretamente calibrado. Ou porque você não conhece a técnica correta para subir um meio fio.
Se não for uma batida muito forte não comprometem a rigidez do aro, mas fazem o frear dar pequenos  trancos, o que não é bom.
Pode ser consertado.
Você levou a uma bicicletaria, o que foi uma boa atitude. Desamassar aro requer prática. Espero que você tenha acompanhado o trabalho do mecânico e assim você pode fazer o serviço na próxima vez. Aliás, espero que não tenha uma próxima vez.

Como se faz?
Se o amassado foi pequeno desamasse com uma pequena chave inglesa. No caso de um amassado mais importante use um martelo leve, ou melhor de plástico, e vá desamassando das bordas para o centro, sempre batendo com um apoio por trás do amassado. Trabalhe com calma, sempre parando para checar como está o aro que você chega lá. No caso que o aro tenha amassado para o centro, solte os raios no local e desamasse usando um pedaço de madeira, sempre aos poucos. Nunca dê batidas fortes porque pode amassar mais ainda. Vá com muita calma.
Talvez tenha que dar uma leve centrada depois

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
http://www.escoladebicicleta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário