segunda-feira, 20 de junho de 2011

Transportar uma bicicleta na caçamba

Nome: G A
Mensagem: Qual a melhor maneira de transportar uma bike na caçamba? É possível instalar o rack de teto na caçamba?
-----------------------------------------------------------------
G
boa noite

Depende do carro e tamanho da caçamba. O que não se deve é deixar a bicicleta solta, tanto porque maltrata a bicicleta, como porque ela pode ser facilmente roubada. Parou no trânsito vem alguém e leva... Ou no estacionamento

No asfalto a bicicleta mexe pouco. O problema é lombadas e estrada de terra. Se a bicicleta estiver bem presa sempre vai bem

Em caçambas pequenas o ideal é transportar sem a roda dianteira, presa por cordas elásticas e por corrente no quadro e roda. Roda presa no triângulo dianteiro do quadro, com a blocagem (trava rápida) entre os tubos para não arranhar. Se puder compra uma lona plástica, que custa bem barato, e cobre a bicicleta.
Se a caçamba é grande usa uma destas lonas plásticas de 2m x 3m e envelopa a bicicleta. Prende com cordas elásticas.

Dá para levar duas deitadas. O que você teria que fazer é comprar um cobertor bem barato para colocar entre elas. Ou dois se você quiser forrar o chão da caçamba.
Duas em pé, uma presa de cada lado da caçamba, com o cuidado de não arranhar. De novo, o cobertor pode ajudar muito.
Embrulhada, ou envelopada (como eu disse) e presa por corda elástica na caçamba é ótimo.

Há rack de todo tipo, inclusive para prender em cima da caçamba. Se esta for sua opção compre um de boa qualidade. Há modelos de rack com tranca à chave no suporte que fixa no tubo inferior da bicicleta.

Se você transporta a bicicleta num jogo rápido, vai com a roda montada. Não há problema em transportar com a roda dianteira torcida.

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário