segunda-feira, 30 de maio de 2011

sair da moto e voltar para a bici

Nome: P
Idade: 29
Altura: 1,59
Mensagem: olá a uns 6 anos atrás eu ia trabalhar de bicicleta, depois comprei moto depois carro e já viu, agora pretendo voltar a vir de bicicleta estou muito sedentária como devo fazer meu trabalho fica a 5km da minha casa eu fazia em 30minutos o trajeto como devo fazer q bicicleta comprar?
------------------------- ----------------------------------------

P
bom dia

Bem vinda de volta à bicicleta.
Muitas pessoas fazem o caminho que você fez da bicicleta para a moto. A maioria o faz porque fica de cheia do desconforto e falhas mecânicas da bicicleta, o que normalmente acontece nas mais baratas. Como você teve esta experiência com moto sabe como é bom saber que vai sair e voltar para casa com conforto e sem quebras. Uma bicicleta de qualidade, do tamanho correto para você, vai proporcionar esta mesma segurança e conforto. Voce vai gastar um pouco mais, mas não terá as chatices que as bicicletas básicas e baratas causam com tanta freqüência.

Para sua altura o ideal é que compre uma bicicleta tamanho 15 ou 16, no máximo. Há duas alternativas: ou você monta uma, ou vai para uma importada, o que hoje sai praticamente o mesmo preço. Dos fabricantes nacionais creio que só a "Soul" deve ter modelo tamanho 15, mas não sei se tem algum básico. A suspensão dianteira é básica para todas. Algumas têm suspensão no canote de selim, o faz a bicicleta mais macia ainda. Não compre com suspensão traseira porque neste preço vai ser ruim.

Uma 17, que é o menor tamanho que os grandes fabricantes nacionais oferecem nos modelos não esportivos, precisa ser mexida no avanço e guidão para ficar mais curta. Ou seja, ficar com uma distância menor entre selim e guidão para que você não fique pendurada na bicicleta. Colocar o selim para frente, como muitos colocam, é mexer na posição do joelho em relação ao pedal, o que não é muito bom para a saúde do joelho e coluna. Não recomendo. Há a possibilidade de trocar o avanço por um curtíssimo, de uns 5 cm, mas a adaptação costuma não sair barata. O ideal mesmo é você ir para uma bicicleta tamanho 15 ou 16, o seu tamanho correto.

Outra questão é que há dificuldade de para encontrar no mercado nacional bicicleta urbana para seu tamanho. A maioria é tamanho grande para quem tem menos de 1,65m. O que você terá que fazer é ajustar uma mountain bike básica, o que bem feito fica bem bom.

A explicação acima é para bicicletas com preço por volta dos R$ 1.000,00. Nesta faixa a qualidade da bicicleta é a mesma de uma boa moto. Vale cada centavo
Há modelos femininos, desenhados especialmente para o corpo da mulher, mas custam um pouco mais caros. O conforto será maior ainda 

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário