domingo, 1 de junho de 2014

preço de Peugeot 10

Me ofereceram uma Peugeot 10, das primeiras, toda restaurada, pintura nova, por R$ 2.000,00. Tá cara? Agradeço uma orientação
BB
------------------------------------------------------------
BB
Desde que o mercado descobriu que bicicletas raras e antigas tinham muitos interessados e compradores os preços ficaram completamente loucos. Pior ainda agora que as '10', Caloi, Monark e Peugeot, entraram na moda ai virou hospício. Os preços estão muito altos, alguns absurdos. Pior, vende. Sempre aparece um maluco e paga. 
Brasileiro não está educado para saber o valor real das coisas, principalmente quando se trata de peças raras, difíceis, especiais ou arte. Nos Estados Unidos é possível encontrar o Livro Azul das Bicicletas, Bicycle Blue Book, http://www.bicyclebluebook.com/, que dá parâmetros para a compra e venda de bicicletas, peças e acessórios raros. Quando você vê os preços praticados lá, um país rico, e aqui, se dá conta do tamanho da loucura que estamos vivendo.

Sobre a Peugeot 10: 
Você quer uma bicicleta de coleção ou uma bicicleta dita restaurada? Mudaram a cor original? Conseguiram os adesivos originais (duvido)? Fizeram o filetado? E as peças, são todas originais? O fato é que quanto mais original estive a bicicleta, mais valiosa. 
Há duas linhas de restauração: uma que preserva o máximo do original, com todas as marcas do tempo, da vida, do uso, que é a forma europeia de restaurar; e a americana que restaura tudo de forma que fique mais próximo possível do momento que saiu da fábrica, ou seja, quase zero. Como exemplo: até os anos 80 a pintura não tinha o brilho que tem hoje. Fusca, Brasília, Chevete, Corsel, Opala e todos estes saíam de fábrica com uma pintura de pouco de pouco brilho. 
Eu prefiro a preservação da bicicleta com as marcas da vida. 
Não sei como está a bicicleta que você cita, mas se tiver pintura nova, peças novas, cromeação, pneus, câmaras, fita de guidão, selim... ai pode chegar ao preço citado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário