segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Final do Campeonato de Pista em Indaiatuba. Quem viu? Quem soube?

As fotos a seguir são da final do Campeonato Brasileiro de Pista realizado no Velódromo de Indaiatuba. Pergunto: Quem soube desta final? O que aconteceu? Pergunto: Quem sabe o resultado da final da Copa Libertadores da América disputada em Barcelona, Espanha?

Na arquibancada do velódromo de Indaiatuba tinham umas 100 pessoas, se tanto. Ok, estive lá na sexta-feira, dia das semifinais, mesmo assim... Provavelmente nas finais que foram disputadas no sábado devia ter mais público, mesmo assim...

"Brasil, o país do futebol". Para começar, não somos mais o país do futebol no cenário mundial. Tem muito país melhor que o Brasil. Somos respeitados, nada além disto. 
Aqui dentro só se fala e ouve sobre futebol. Os programas de rádio e TV tem como chamativo a palavra "esportes", mas esportes pode ser traduzido em futebol e só. De vez em quando sai um espirro sobre outro esporte e pronto, basta, de volta ao futebol. Por pior que seja o campeonato... futebol!

Quantos ciclistas temos circulando no dia a dia deste país? Já tivemos 40 milhões não faz muito, segundo levantamento oficial, hoje devemos ter um pouco menos porque muitos migraram para a motocicleta, mesmo assim todos dizem que o veículo mais usado no Brasil deve ser a bicicleta. Tem muito mais gente pedalando que jogando futebol, isto é certo. E o que é divulgado sobre ciclismo esportivo? Zero. Triste!

Ver uma prova de pista é emocionante, até para quem não entende. As disputas são intensas do princípio ao fim. É das provas de ciclismo mais divertidas, se não a mais divertida de se ver. Falta divulgação não por falha dos organizadores, mas por que a população só quer ouvir falar sobre futebol. Cai bem aquela velha frase "futebol, o ópio do povo". Pura verdade. 
Descubra outros esportes. Quem descobriu definitivamente não se arrependeu. 
A bicicleta está na alma do brasileiro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário