quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Denny Bicycle

Infelizmente, mas infelizmente mesmo, o Brasil olha cada vez menos para a criação de desenho industrial, o que é uma perda imensa para a qualidade de todos. Infelizmente hoje, neste país do nunca antes, é natural que se socialize a mediocridade, o que muitos aceitam com naturalidade. Como sempre repito: vide a baixíssima qualidade e precariedade de nossos espaços públicos. 
"Design", ou desenho industrial, é crucial para melhorar a vida de todos. Passa muito longe de uma frescura de gente rica. É lógico que design de ponta custa caro, é chique, mas não beira ao esnobe. Aliás, beira ao esnobe quando quem vê ou usa tem uma base cultural fraquinha e não entende das coisas.
Pessoalmente acho chique mesmo o desenho clássico e limpo das mais simples bicicletas. Bicicleta, a meu ver, é um utensílio minimalista; e assim deve continuar. Acho fantástico o uso da inteligência para buscar soluções novas, mas prefiro as bicicletas velhinhas que tem alma curtida.
Recomendo ver este vídeo http://vimeo.com/101360482 que mostra o projeto da Merge, para mim mais interessante que a Denny.
Este site tem designs interessantes de bicicletas: http://bicycledesign.net/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário