segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

distância entre eixos


O que é uma bicicleta longa?
H

H, boa tarde
Se é referente à bicicletas normais, para uso urbano ou para iniciantes, provavelmente deve ser referente à distância entre eixos. Uma  maior  distância entre eixos dá mais estabilidade direcional e torna a bicicleta mais previsível. Também dá mais conforto para o ciclista por que um quadro maior torce mais, portanto absorve mais as irregularidades do piso.
Se for uma bicicleta de competição pode ser relativo ao comprimento do tubo superior, ou da somatória do tubo superior com um avanço de guidão também longo. Geometria mais longa normalmente é voltada para picos de velocidade e principalmente subidas, situações onde ter o corpo mais jogado para frente permite o uso de um maior número de músculos do dorso e braços.

Não é recomendável bicicletas com entre eixos curtos para ciclistas inexperientes por que as reações da bicicleta podem ficar muito rápidas, o que é comum nas bicicletas de competição e principalmente nas de estrada ou triathlon profissionais. Costuma ser uma das principais razões dos tombos que ciclistas de baixa qualidade técnica de pilotagem.

Sem piedade: o problema está no ciclista e não na bicicleta.

Se quiser entrar em detalhes visite a página http://escoladebicicleta.com.br/bicicleta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário