terça-feira, 26 de março de 2013

Mercado sem avanço

Infelizmente ninguém consegue entender qual são os critérios dos importadores de peças no Brasil. Você vai atrás de peças e é muito comum não encontrar. Ótimo exemplo está na dificuldade em conseguir um avanço de guidão na medida correta, principalmente quando esta é mais angulada e curta. É difícil de acreditar que os importadores ainda não tenham se dado conta que o número de usuários da bicicleta como modo de transporte cresceu muito e que estes normalmente preferem pedalar numa posição mais em pé. É dificílimo encontrar um avanço mais em angulado para as novas bicicletas 29, que estão vendendo muito bem. Boa parte delas vem com guidão ‘over’, o que dificulta mais ainda.

Nossas mulheres tem grande dificuldade de ajustar as bicicletas para a posição correta por que a maioria das bicicletas vendidas no mercado são próprias para mercado europeu ou americano, portanto para um padrão de mulher bem mais alto que a das brasileiras. Quer um avanço mais curto que resolveria parte do problema? Talvez tenha mais sorte na loteria. Tem a opção do avanço com ajuste de ângulo, mas estes, em muitos casos, também não chegam na posição correta. Quando você encurta a distância para o selim o guidão sobe, fica mais alto. Além de não resolver bem, para estes avanços não se recomenda uma condução mais agressiva ou esportiva.  

A saída para a falta de opção de avanço tem sido colocar um guidão mais alto, mas infelizmente as curvas mais altas vêm nos guidões mais largos, o que para quem tem ombros mais estreitos, continua sendo incomodo. Os fisioterapeutas agradecem – sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário