terça-feira, 26 de março de 2013

Mercado de reposição desonesto

Quem tem bicicletas mais antigas não encontra reposição. As maravilhosas bicicletas do início da década de 90, a era de ouro, tem que ser completamente deformadas para continuar funcionando. É muito difícil encontrar reparos para os freios, relação de 6 ou mesmo 7 marchas e até mesmo uma caixa de direção standard de qualidade. Triste.

Mesmo bicicletas novas têm problemas na reposição. Vai encontrar um pneu 700 X 35. Pior ainda o 700 X 40. E as câmaras...

Infelizmente o mercado de bicicletas trabalha ao sabor da vontade dos importadores, sem respeitar as leis do Consumidor e principalmente a que obriga o setor a ter peças de reposição. Confesso que não sei como está escrita esta lei, mas deve ser relativa a veículos. De qualquer forma eles tem que respeitar a Lei do Consumidor.

Infelizmente (final) os consumidores do setor da bicicleta ainda não se deram conta que tem uma força incrível nas mãos. Infelizmente não fazem nada e aceitam esta situação. Não é de agora. Parece que estão querendo que a gente entre no baile do ‘quebrou, compra uma nova’. Minimamente desonesto.

“Bicicleta é legal...”  ....muito legal, legal mesmo, até o momento que você se sente com a mão no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário