quinta-feira, 17 de março de 2011

ciclista não respeita a lei

Nome: A C de P
Idade: 64
Cidade: São Paulo
Mensagem: Prezados , bom dia.
É notória a versatilidade da bicicleta como meio de transporte e lazer porém , solicito a colaboração de vocês em divulgar aos usuários de bicicleta o respeito às leis de trânsito , não passando o semáforo quando vermelho, não trafegar na contra-mão e dirigir de forma perigosa quando nas calçadas.Já observei alguns acidentes causados por ciclistas trafegando conforme os exemplos e , o pior de todos , foi devido a ultrapassagem de um semáforo vermelho.
-----------------------------------------------------------------
A C
bom dia

A Escola de Bicicleta sempre teve uma posição legalista. Uma boa lida no site e verá que citamos várias vezes a necessidade ao respeito ao CTB, além de disponibilizá-lo para impressão numa versão reduzida para ciclistas. Consideramos que ciclistas, como qualquer outro cidadão, só irá construir um país de fato com base às leis, o que poucos fazem.
Temos também uma preocupação muito grande com relação aos acidentes e lutamos como podemos para diminuir os números (35 mil mortos trânsito / ano - número oficial; provavelmente 100 mil , segundo Carlos Paiva e outros, contados os que morrem no hospital) absolutamente vergonhosos. Mais que preocupação, agimos. Parte do que hoje está no CTB saiu destas mãos (dentre outras leis)
A questão do desrespeito do ciclista em relação aos pedestres é inaceitável e ao mesmo tempo muito difícil de resolver, já que a sociedade não se preocupa em dar de fato espaço para quem pedala.
Concordo plenamente com sua reclamação e digo que talvez o melhor caminho seja agir reclamando via jornais, CET e prefeitura. De fato é necessário ação- o que falta por parte das autoridades. Ciclistas e pedestres são simplesmente relegados a um plano menor ou inexistente em razão da boa fluidez dos automóveis. (750 pedestres mortos / ano em São Paulo; 8 funcionários da CET para cuidar de 11 milhões de pedestres e 34% da população que se movimenta única e exclusivamente a pé no Município).

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário