segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Caloi Sport Confort - um mês de uso

O que se vê na foto é o movimento central de uma das três Caloi Sport Confort que montei, regulei e testei faz um pouco mais de um mês. http://escoladebicicletacorreio.blogspot.com.br/2015/07/caloi-sport-confort-2015-teste.html . Naquele momento eu havia dito que o movimento central era ruim, mas nunca pude imaginar que fosse tão ruim, ou melhor, um lixo. 
As outras duas bicicletas também tiveram que trocar o movimento central pelo mesmo motivo. Fiz uma rápida pesquisa em algumas bicicletarias e descobri que praticamente toda Caloi Sport Confort tem este problema. Reparem que o colar de esferas quase que desapareceu. O ciclista ficou com o movimento central travado no meio da rua. Como diria Boris Casoy: "Isto é uma vergonha!"
Tenho certeza que se fosse montado com um colar de esferas em plástico, como o usado antigamente pela própria Caloi, provavelmente todo conjunto não iria para o lixo só com um pouco mais de um mês de uso. Iria continuar sendo um movimento central de baixa qualidade, mas daria para rodar um bom tempo antes de necessitar uma troca. 
O erro é tão grave que me pergunto qual é o interesse da Caloi em manter um de seus produtos nesta condição. 
Me pergunto como fica o controle de qualidade da Dorel, uma imensa multinacional americana ou canadense, sócia da Caloi. Será que o controle de qualidade das Caloi produzidas na Zona Franca de Manaus não vai respingar nas marcas Cannondale, GT e Schwinn, marcas tradicionais de propriedade da Dorel que serão distribuídas no Brasil? Já trabalhei com americanos e sei que eles costumam seguir o livro de regras de respeito ao cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário