terça-feira, 3 de janeiro de 2012

bicicleta montada - mal montada

Cidade: São Paulo
Mensagem: Montei uma bicicleta, praticamente toda Shimano. Levei até a bicicletaria para montá-la e demoraram 3 semanas. Não gostei levei em outra bicicletaria e o mecânico mostrou que a caixa de movimento central está montada errada. No lado esquerdo a peça de plástico está para fora uns 4 fios de rosca.
O que vocês acham que pode ser.
-----------------------------------------------------------------

bom dia

Nós da Escola de Bicicleta temos restrições em relação às bicicletas montadas porque casos como o seu são muito mais comuns que você possa imaginar.

Não entendi uma coisa: você montou ou mandou montar a bicicleta? De qualquer forma o serviço prestado por qualquer bicicletaria está sujeito ao Código do Consumidor. Imagino que você tenha um recibo do serviço prestado; do contrário é impossível reivindicar seu direito. O erro foi não ter voltado imediatamente para a bicicletaria que criou o problema.

O primeiro passo é desmontar peças e componentes que apresentam problemas, com você vendo pessoalmente o processo e os danos.

Espero que as roscas não tenham sido danificadas, principalmente no quadro. Caso tenha havido um dano leve na rosca do quadro, uma boa bicicletaria tem ferramenta específica para fazer rosca, o que deve resolver o problema.

A recomendação final é que a bicicleta seja inteira revisada por um mecânico experiente. Sua segurança que está em jogo.

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Um comentário:

  1. Boa noite
    Cidade: Goiânia
    Idade: 34 anos
    Altura: 1,58
    Peso: 60kg
    Gostaria de saber qual o melhor modelo de bicicleta que se encaixa ao meu perfil para que eu possa deslocar de casa para o meu trabalho, evitando assim o transito conturbado de Goiânia. A distância da minha casa para o meu trabalho é de 9 km. Obrigada

    ResponderExcluir