segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Idade: 46
Altura: 1,80
Cidade: São Paulo
UF: SP
Mensagem: Olá, Tenho sobrepeso (110 kg) e com um problema no pé que me impede de fazer caminhadas. Meu médico liberou o uso de bicicleta. Estou retomando o hábito de passear de bicicleta após muitos anos. Gostaria de adquirir um modelo de passeio urbana no que privilegiasse o conforto e o lazer. Podem me fazer alguma indicação de boas bicicletarias em São Paulo? Obrigado
-----------------------------------------------------------------

bom dia

Dependendo do problema de seu pé e da dificuldade de apoiar nele, talvez tenha que comprar uma bicicleta com geometria "flat foot" (imagem abaixo), na qual o ciclista pedala um pouco mais deitado e consegue apoiar os pés por completo no chão. São ótimas para o plano, mas sobem mais lento que uma bicicleta convencional. Faça vários testes antes de decidir. Boas bicicletarias permitem estes testes.

Quando a maioria pensa em São Paulo só consegue olhar as subidas, esquecendo que temos imensas áreas planas ligadas aos rios Tiete, Tamanduateí, Pinheiros e vários córregos. Recomendo que comece a pedalar nestas áreas, que tem passeios maravilhosos. Uma "flat foot" é ótima para descobrir esta São Paulo plana.

Você não disse onde mora e fica difícil dizer qual a melhor bicicletaria local. Há várias boas bicicletarias em São Paulo.

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário