sexta-feira, 27 de agosto de 2010

roda (aro) 30 e ciclista de 2m de altura

assunto: Mensagem via formulário
Nome: P C M
Idade: 53
Cidade: Rio de Janeiro
UF: R.J.
Mensagem: Ois... Amo Bicicletas deste as monaretas dobraveis, Hoje aos meus 53 anos de idade, e quase doismetros de altura, tenho um unico sonho. . . um dia possuir uma bicicleta aro 30.(ou maior) (fico muito grande para aro 26) Não tenho dinheiro para isto, mas pagaria com muito trabalho. Obrigado por sonharem meu sonho,
(prometo trabalhar muito para pagar)
-----------------------------------------------------------------
Tenho sua idade e antigamente de fato o tamanho da bicicleta crescia com o tamanho da roda. Havia bicicletas aro 16,18, 20, 22, 24, 26, 28. Todas eram cópia da maior, a 28. Tamanho 30 que eu saiba nunca houve. A maior roda que existe hoje é 29, mas são raras e caras aqui no Brasil.
Hoje em dia continua havendo vários tamanhos de rodas, mas em cada um destas rodagens há também vários tamanhos e geometrias de bicicletas, principalmente nas bicicletas com rodas tamanho 26. Aliás, hoje, as para adulto, são praticamente todas aro 26 (polegadas) ou 700 (milímetros). A 700 é uma roda um pouco maior que a 26, mas é menor que a antiga 28, que praticamente não se produz mais.
Hoje é mais fácil que no passado encontrar do bicicleta para alguém com seus 2 metros de altura. O que você precisa seria uma bicicleta tamanho 23 (que é o tamanho do tubo de selim - veja desenho e tabela neste link http://www.escoladebicicleta.com.br/comprar.html#medidas).
Estou copiando alguns nomes para ver se alguém sabe sobre uma usada, o que é difícil, mas não impossível. A outra opção seria montar uma, o que poderia não ser tão cara assim. Mas neste caso é necessário um pouco de cuidado na escolha do quadro porque há muitos que na realidade são um 22 disfarçado de 23, ou seja, pequenos para um ciclista de 2 metros
Para terminar: hoje se facilita demais a compra das bicicletas de qualidade, portanto é muito possível que você consiga comprar uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário