segunda-feira, 2 de julho de 2018

andar de monociclo: divertimento que acalma

Não posso dizer que já sei andar de monociclo, mas já consigo fazer alguma coisa e isto me deixa para lá de feliz. Decidi aprender a pedalar monociclo com 59 anos e sei que não estou passeando por ai com ele porque treino muito pouco, uma vez a cada sei lá quantos meses. Mesmo assim a cada dia estou melhor e indo mais longe. É mais fácil do que parece.
Posso dizer que monociclo é para qualquer um, basta seguir o passo a passo do aprendizado. Digo também que poucas coisas nesta vida são tão calmantes como aprender a pedalar o monociclo, primeiro porque é uma brincadeira, depois porque você só consegue fazer alguma coisa se se concentrar e se acalmar. Perigoso? Não é, ou melhor, é muitíssimo menos perigoso do que parece e se possa imaginar se você respeitar o passo a passo do aprendizado. Tenho joelhos e lombar cheios de problemas, fiz tudo com cuidado, e não me machucou. Tombinho uma vez ou outra, nada dolorido, menos perigoso que capote de bicicleta em baixa velocidade, os piores. No monociclo é possível pular fora e sair andando. 
A aula deste italiano é a melhor que achei, mesmo para quem não entende italiano. Se precisar uma tradução vai até a cantina e pede ajuda para a nona ou o nono (que vão te considerar um "pazzo" - louco em português. Faz parte.
Boa diversão

Nenhum comentário:

Postar um comentário