segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Trilhas com aro 24

Idade: 19
Altura: 1.71
Estou começando a encarar o ciclismo como esporte. Nos fins de semana pedalo na terra, trilhas mais fechadas, com alguns obstáculos inclusive, e na ciclovia que passa paralela ao parque.
Tenho uma bicicleta aro 24, me sinto muito confortável com ela. Já pedalei em aro 26" e não me adaptei. Pretendendo fazer trilhas em outros lugares, gostaria de saber o que posso fazer pela minha bicicleta, aro 24? Suspensão? Devo tomar cuidado por ter uma bike aro 24?
Quero ter um pouco mais de segurança.

-----------------------------------------------------------------


bom dia

Você não diz que aro 24 está usando, mas se for destas comuns eu fico preocupado. Fazer trilha com uma aro 24 só se for com uma BMX das boas, com qualidade para competição, o que é um "brinquedo" caro. Não sou especialista no assunto, mas nunca vi uma 24 para valer com suspensão que seja coisa séria. Deve haver, mas deve custar mais caro ainda.

O que há sendo vendido por ai não é 24 recomendável para trilhas esportivas. No geral tem muito brinquedo com cara de bicicleta.

Também não sei que aro 26 você experimentou, mas se pedalou uma que tenha qualidade, própria para seu tamanho, ajustada para você, duvido que não vá gostar. O correto mesmo é que você vá para trilhas com uma 26 que é mais segura, se é que você realmente está procurando segurança

Estou encaminhando sua mensagem para nomes que podem te ajudar

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário