Indo para Sorocaba com a bicicleta de estrada sofri 5 furos seguidos depois que começou a chover. Furar o pneu depois que a chuva começa e traz para o acostamento todas pequenas sujeiras do asfalto, principalmente fiapos de pneus de caminhão, é comum, mas 5 furos seguidos é muita falta de sorte. Ou não. Como sempre no primeiro furo desmontei o pneu, passei os dedos por dentro dele para ver se o objeto cortante ainda estava lá, olhei por fora, na banda de rodagem e nada. Troquei de câmara, montei, pedalei mais uns 15 ou 20 km e furado de novo. Repeti todo processo com mais cuidado, montei, enchi e sai e mais uns tantos km e furo. Ai repeti todo o processo com calma, olhando cortezinho por cortezinho na banda de rodagem e não vi nada. E de novo, e de novo furo, o último no pedágio da Castelinho, onde finalmente o microscópico fiapo de arame apareceu. Foi um custo tirá-lo. A partir dali aprendi o valor de uma boa pinça, que não hora eu não tinha em mãos.

As últimas foto mostram de onde veio o micro pedaço de arame: da troca de cabo que fiz uns dias atrás. E o tamanho dele.
Já me aconteceu com fiapos maiores. Entram em diagonal no pneu e ficam dentro da banda de rodagem e só furam o pneu dependendo de onde ele passou, uma irregularidade ou buraco imagino eu.

O que se pode fazer? O correto mesmo é em qualquer caso de furo buscar o objeto cortante abrindo com os dedos todos os cortes da banda de rodagem, até mesmo os bem pequenos. É um saco, mas é a única forma de evitar uma situação destas. Um furo atrás do outro ninguém merece.

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