terça-feira, 11 de janeiro de 2011

trabalhar numa bicicletaria

Domingo, 9 de janeiro de 2011 às 03:51:38
-----------------------------------------------------------------
Nome: E
Idade: 15
Cidade: S J R P
UF: São Paulo

Mensagem: Quero trabalhar em uma bicicletaria. O que preciso saber para isso?
-----------------------------------------------------------------

E
bom dia

Começar como mecânico é o mais indicado porque dá uma noção bem clara do que é uma bicicleta. O mercado está cheio de gente que não sabe bem ao certo o que é uma bicicleta, um ciclista, e qual é a realidade do mundo das bicicletas
McDonalds é um ótimo exemplo de como deve ser o primeiro trabalho porque lá o aprendiz (que tem vontade para valer) aprende todos os passos de um negócio, da limpeza à administração. Tudo tem sua razão de ser e tudo depende de uma outra ação, que se bem feita leva a bons resultados. Saber qual a melhor forma de fazer funcionar um negócio é muito importante até para quem não vá ser empresário porque mostra como as coisas da vida são de fato. Nao é diferente de organizar uma bicicletaria, uma oficina mecânica, uma empresa, nossa casa, nosso quarto, nossos estudos, e até mesmo nossos relacionamentos. Tudo é muito parecido. Quem entende a realidade caminha com muito mais facilidade e vai muito mais longe
Mecânico de bicicletaria é tão necessário que se você se apresentar numa bicicletaria provavelmente vai saber onde estão precisando de um. Mas um bom mecânico é raro e aí é necessário formação.
Nós temos um bom material que recomendamos que leia, mesmo que depois vá fazer um curso de mecânica ao vivo. Dá uma lida em:
Há outras páginas que seria bom ler, mas estas acima dá a informação básica para quem quer começar como mecânico e ir em frente.
Procure um curso vivêncial. Vá até o SESC, SESI e SENAI que algumas vezes dão cursos de mecânica. Se não houver procura um curso sobre mecânica de motos ou carros, que vai ajudar muito. Fazer cursos, ler e estudar ajuda muito.
Provavelmente você fará atendimento ao público também, e se souber fazê-lo bem com certeza terá melhor salário e futuro. Quem sabe um dia não abre sua própria bicicletaria?

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário