quarta-feira, 25 de agosto de 2010

pequeninos e a bicicleta correta

assunto: Mensagem via formulário
Nome: I. L. D.
Idade: 47 anos
Cidade: Duque de Caxias
UF: Rio de Janeiro
Mensagem: Sou uma tia-avó-madrinha,muito coruja,tenho uma riqueza que acabou de fazer 3 aninhos,quero dar uma bicicleta para ela,mas não quero dar nada semelhante as profissionais ou principiante que vi no seu site,quero apenas agrada-la e que ela passe a gostar de pedalar,se futuramente ela vai virar uma ciclista,também irei apoia-la. Mas agora para a idade dela eu gostaria de saber qual o ARO ideal,ela e bem mimosinha e delicada e do tamanho proporcional a idade,não é grandona como a maioria das criançinhas.
Sera que vcs poderiam por favor me ajudar,desde já agradeço e peço desculpas pelo incomodo,se este assunto não for da alçada de vcs, muito obrigada
-----------------------------------------------------------------
Tenho netos nesta faixa etária e é um pouco complicado. Há duas questões: a altura de sua paixão e o desenvolvimento psicomotor. Minha neta maior, de 4 anos, é muito pequena e só vai de 3 rodas, velocípede. O segundo, de 3 anos, tão alto quanto a prima, ainda não tem maturidade e não perdeu o medo para ter uma bicicletinha. E tem o Guilherme de 2 anos e uns tantos meses que tem uma coordenação motora incrível para a idade e que provavelmente vai sair pedalando de cara, mas como a irmã é muito pequeno ainda e não há nada para seu tamanho.
Um "Bichiclo" - http://www.bichodepau.com.br/produtos/bichiclo.htm , que não tem pedais, é a melhor forma de ensinar a criança a se equilibrar e controlar uma futura bicicleta. Não tem pedais e o movimento é feito através dos pés apoiados no chão. Quando a criança for um pouco maior será só entregar uma bicicleta com pedais que o processo será automático: sentou, pedalou com segurança.
Rodinhas só em último dos últimos casos porque pode criar vícios.
Espero que tenha ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário