domingo, 5 de janeiro de 2014

preços loucos

Os preços de bicicletas 29 novas estão completamente disparatados aqui em São Paulo. Ontem estive em mais um grande loja de material esportivo, das que tem um departamento de bicicletas de boa qualidade, e fiquei assustado com o que vi. Prefiro não citar nomes e marcas, mas os preços não fazem sentido. Só fazem sentido se você olhar as disparidades como dumping ou alguma marmelada de importação. Não faz sentido aqui ter uma diferença de mais de 50% no preço entre duas bicicletas concorrentes que tem o mesmo preço no mercado americano ou europeu. O alerta me foi dado quando me contaram que uma das marcas brasileiras está vendendo uma 29 de uns 10 kg, portanto top de linha, por um preço que não paga o conjunto das peças que vem montada; que é no mínimo duas vezes mais baixo que as similares de procedência duvidosa e três vezes mais barato que as similares de marca oficial.
O preço das 29 baixou muito e passou a ser parecido com as das 26. É lógico que há ai uma estratégia para aumentar as vendas destes novos modelos, mas isto não justifica o grau de baderna. É lógico que vai dar caca mais para frente e que todos perderemos. Mas para quem está atrás de uma 29 não deixa de ser uma oportunidade de bom negócio.
 
Duas dicas: não compre 29 com 21 ou 24 marchas por que a relação fará das subidas um inferno. E, segunda dica, procure saber se o conjunto de peças oferece normalidade de manutenção. Vi algumas peças que duvido que se encontre com facilidade reposição. Lembre-se que a tendencia é que seja cada dia mais difícil e caro trazer reposição de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário