terça-feira, 29 de março de 2011

Números do setor industrial da bicicleta no Brasil

Nome: S
Cidade: Guarulhos
UF: SP
Mensagem: Bom dia,

Estou pesquisando informações sobre bicicletas, peças, empresas enfim tudo que possa envolver bicicletas e sempre que coloco algum assunto aparece o site de vocês então gostaria de pedir um grande favor informações atualizadas sobre o mercado brasileiro de bicicletas.

Estou fazendo um trabalho na faculdade e gostaria de saber maiores informações como por exemplo a posição do Brasil no Ranking mundial, maiores montadoras de bicicletas e sua posição no mercado brasileiro, quantidade de produção anual em 2010 e previsão para 2011, porcentagem de mercado que as grandes montadoras tem, quem são os maiores produtores de peças, quadros, acessórios para bicicletas, enfim tudo que estiver disponível.

Não sei se vocês tem essas informações, caso não tenham e tiverem como me informar onde posso encontrar agradeço, já mandei e-mail para ABRADIBI, ABRACICLO, IPB, mas ninguém me respondeu, por isso pensei que talvez vocês pudessem me ajudar.

-----------------------------------------------------------------
S
bom dia

Entre em contato com http://www.guiacyclomagazine.com.br/index.asp e com http://www.revistabicycle.com.br/ . Eles são os mais atualizados do mercado

O que posso dizer é que o Brasil é um dos maiores produtores de bicicleta do mundo, entre os 5, e mesmo assim não é "global player". A razão principal é a qualidade de nosso produto que é muito baixa. Infelizmente não há uma política nacional para o setor, coisa que venho pedindo há décadas sem resposta. A estruturação da industria da bicicleta é fator crucial para que a bicicleta venha a fazer parte de fato do sistema de transporte sustentável que todos sonhamos. Com baixa qualidade continuaremos com os números vergonhosos que temos hoje: calcula-se que pelo menos 35% das mortes com ciclistas são causadas por falha mecânica da bicicleta. Isto sem falar no alto índice de trocas de peças, portanto lixo, portanto danos ambientais causados pela bicicleta. Bicicleta, como está no Brasil, é um veículo poluidor. Triste

Eu não tenho números atualizados, só faço uma noção da situação.

Arturo Alcorta
Escola de Bicicleta
www.escoladebicicleta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário